Óleo de cozinha é um dos maiores vilões no entupimento dos canos

 em Recicle seu óleo

PrintUm dos maiores vilões do cano entupido é a gordura, que muitas vezes passa despercebida entre os cuidados domésticos, pois é comum descartar o óleo usado no ralo da pia da cozinha. Muitas vezes, as pessoas acham que podem resolver o problema jogando o óleo no vaso sanitário, o que é um grande engano, pois a probabilidade de causar danos é a mesma, muda apenas o local do entupimento. Outros acham que despejando o óleo quente o perigo é menor. Mas, nenhuma dessas opções funcionam realmente: o óleo de cozinha pode ocasionar sérios riscos ambientais, prejudicar o funcionamento das redes de esgoto, e claro, entupir o encanamento.

 

O acumulo de gordura se dá na parede interna de canos, com o repetido uso impróprio formam-se camadas de gordura que endurecem e se sobrepõem diminuindo o espaço de passagem do fluxo até, por fim, bloquear por completo o escoamento pela encanação.

 

Quando o dano já se estabeleceu, o que pode ser feito é tentar dissolver a gordura por meio de um tratamento químico, usando um produto desentupidor de canos próprio para essa finalidade.
Mas atenção, esse procedimento exige muito cuidado para não danificar a tubulação ou ainda causar sérios ferimentos ao manusear o produto.

 

Se procurar na internet, certamente ainda verá receitas para manipulação de produtos caseiros, utilizando substâncias tóxicas. Cuidado com elas – podem causar queimadura graves!

 

Portanto, para ficar realmente tranquilo quanto ao acumulo de gordura no encanamento, a solução é mesmo buscar um serviço especializado de uma Desentupidora. Possuímos o conhecimento da melhor técnica a ser utilizada em cada caso e equipamentos modernos, como bombas de alta pressão, que tornam o procedimento mais preciso e menos nocivo ao meio ambiente.

Postagens Recomendadas
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar