Torneira futurista economiza 15% de água e produz jatos geométricos

 em Recicle seu óleo

Protótipo foi vencedor de concurso de design

Em tempos de escassez de água em boa parte do mundo, empreendedores são desafiados a criar soluções capazes de ao menos minimizar o problema.

Esse é o caso de Simin Qiu, estudante da conceituada escola de artes Royal College of Art de Londres, que projetou uma torneira que economiza até 15% de água e que faz isso por meio de jatos de água em formas geométricas e espiraladas.

O efeito que, além de belo, economiza água, ocorre devido ao interior da invenção, construída com turbinas duplas e bicos que formam os desenhos e ainda possui limitadores que diminuem a vazão, apenas fornecendo a quantidade certa e necessária de água.

Segundo o portal My Modern Met, os relevos em taças de cristais foram a inspiração para a escolha dos desenhos (que são de três tipos diferentes) liberados pela água.

O projeto de Simin Qiu foi o protótipo vencedor do prêmio IF Design 2014. Mas caso venha a ser viabilizado em escala comercial, não duvide que no futuro esse tipo de torneira estará disponível na casa de material de construção mais próxima de você.

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar