ESTRUTURA

A refinaria da Biotech está situada em São Luiz do Purunã – PR e tem capacidade para operar cerca de 140 mil litros de óleo residual.

A frota de automóveis é composta por 1 caminhão de grande capacidade, 2 caminhões de médio porte e 2 veículos utilitários para maior agilidade na coleta.

Os parceiros recebem da Biotech o Selo Verde, que os certifica como estabelecimentos ecologicamente corretos perante a sociedade e órgãos públicos competentes.

As coletas são geralmente programadas para evitar o deslocamento desnecessário de veículos, reduzindo desta maneira, a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Restos de comida, remanescentes no óleo, são esterilizados e transformados em um farelo usado como ração na suinocultura.

Os demais materiais e recipientes recicláveis (plásticos, vidros, metais, papeis) oriundos da coleta do óleo residual, são devidamente separados e encaminhados à reciclagem.

A água residual do processo de retirada de impurezas do óleo é devidamente tratada antes de ser destinada às redes de esgoto.

O óleo reciclado jamais volta à indústria alimentícia para consumo.

COMPROMISSO AMBIENTAL

BIOCOLETA

A Biotech cede recipientes de grande volume, chamados de bombonas, para a armazenagem do óleo residual.

Quando a bombona estiver cheia, basta entrar em contato com a Biotech para solicitar a sua coleta.

No prazo máximo de 1 dia útil, profissionais especializados e credenciados farão a troca da bombona cheia por uma nova, limpa e vazia.

A coleta pode ser personalizada, de modo a suprir as necessidades individuais de cada estabelecimento ou residência.

A Biotech compromete-se com a qualidade, agilidade e rapidez na prestação do seu serviço para melhor satisfazer os seus parceiros.

A Biotech não exige quantidade mínima para solicitar a coleta, preocupando-se em atender a todos que produzam óleo residual, com o fim de reduzir ao máximo o seu descarte incorreto no meio ambiente.

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

– O óleo deve ser despejado frio, pois o calor demasiado pode danificar as bombonas.

– A frequência das coletas será previamente estabelecidas, de modo a atender adequadamente a demanda de resíduos produzida por cada estabelecimento.

– Caso seja necessário antecipar ou postergar a coleta, basta entrar em contato para fazê-lo.

RESIDÊNCIAS, CONDOMÍNIOS E PROJETOS

– Os recipientes de plástico, vidro ou garrafas PET, frequentemente utilizados para armazenar o óleo residual em casa, deverão ser depositados nas bombonas para coleta.

– Não jogue lixo nas bombonas, exceto os recipientes mencionados acima, que também serão reciclados.

– As bombonas serão trocadas quando solicitado pelo síndico, porteiro, zelador, morador ou responsável.

Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar