Showerloop: o chuveiro que permite banhos longos gastando apenas dez litros de água

 em Recicle seu óleo

Chuveiro é desenvolvido para que se possa tomar banho longo sem desperdício. Água é filtrada continuamente

Por mais que seja uma delícia tomar um banho longo e bem quente ao fim de um dia muito cansativo de trabalho, devemos evitar esse hábito para diminuirmos o desperdício de água. Com o Showerloop, porém, isso pode mudar:  o usuário fica um tempão no banho gastando apenas dez litros de água.

O Showerloop não é o primeiro chuveiro sustentável de que se tem notícia, mas normalmente os outros modelos reutilizam a água para outros fins (como para descarga da privada); a novidade do aparelho é que a água é reaproveitada no próprio chuveiro, voltando imediatamente a abastecer o banho. O líquido passa por várias etapas de filtragem logo após escoar pelo ralo.

Etapas de filtragem

A primeira etapa é uma tela que retém fios de cabelos e outras sujeiras maiores. Depois, a água passa por um filtro de microfibra, uma camada de areia e outra de carvão ativado – elas eliminam as partículas de sabão. Por fim, a água é esterilizada por uma lâmpada de luz ultravioleta e é bombeada novamente para o chuveiro. Quando o usuário acabar o banho, ele ainda poderá usar a água para outras funções, como descarga, rega suas plantas, lavagem de roupa, etc.

Além da economia de água, o Showerloop também apresenta uma grande economia elétrica, pois a água é aquecida apenas uma vez, imediatamente após o chuveiro ser ligado – não se gasta mais para mantê-la na temperatura ideal, segundo os criadores da novidade.

Assista ao vídeo sobre o Showerloop, em inglês e saiba mais a respeito.

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar