Parcerias Sociais – Conheça a ONG ACRIDAS

 em Sem categoria

Tornar o mundo mais sustentável faz parte do nosso DNA. Nossa missão é evitar a degradação do meio ambiente, através da reciclagem de resíduos provenientes de óleos e gorduras vegetais.

Uma vez que a qualidade do meio ambiente é importante para todos nós, temos a responsabilidade coletiva de proteger o lugar em que vivemos. Seja governo, empresa privada, consumidores, trabalhadores ou outros membros da sociedade, cada um pode e deve fazer a sua parte para evitar o processo de degradação ambiental.

Acreditar que podemos construir juntos um mundo ecologicamente responsável nos deu a oportunidade de conhecer projetos sociais que realmente fazem a diferença na sociedade. 

 

ACRIDAS

A ACRIDAS – Associação Cristã de Assistência Social – é uma das instituições que temos orgulho de apoiar. Há mais de trinta anos em Curitiba, a ONG é referência na área de Acolhimento Institucional e atende crianças, adolescentes e suas famílias em situações de abandono, violência doméstica e risco pessoal e social.

Atualmente, a ONG mantém 5 projetos ativos, todos com o objetivo de promover o fortalecimento, desenvolvimento e a inclusão social das famílias. A organização também mantém parcerias com o governo e o setor privado, que em conjunto, contribuem para a transformação social dessas famílias.

O projeto “Na pia não pode” é uma das ações da instituição em parceria com a Biotech Reciclagem que visa conscientizar a população a preservar o meio ambiente, através da reciclagem do óleo vegetal usado.  Em troca, todos os recursos advindos dos pontos de coleta de óleo, são usados para comprar fraldas, mantimentos, roupas e na manutenção da instituição.

Ações como essa, além de conscientizar a população da importância da proteção ambiental, mantém essas instituições ativas transformando a vida de muitas pessoas.

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar