Parcerias Sociais: Conheça a ONG Irmandade Evangélica Betânia

 em Sem categoria

A ONG Irmandade Evangélica Betânia, oficialmente fundada em 1980, é uma associação cristã e filantrópica que realiza ações sociais e educacionais para promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos em Curitiba.

Comprometida com o Pacto Global da ONU, a Irmandade assumiu os compromissos da Agenda 2030 para uma vida mais digna para todos, baseado nos preceitos da diaconia – termo bíblico – que designa aquele que serve ao próximo por amor.

A ONG atua em diversas frentes – educação básica, envolvimento com a comunidade, capacitação e desenvolvimento, hospitalidade e orientação cristã – iniciativas essas que visam o conhecimento e a educação para desenvolver e transformar a comunidade.

A Escola Aldeia Betânia é um braço da ONG que oferece Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano). Diferente dos padrões comuns de edificações escolares, a escola tem suas instalações em formato de aldeia, propondo um ambiente familiar fundamentado em valores éticos, morais e cristãos. Recentemente a Irmandade inaugurou mais um espaço educacional, desta vez em Colombo.

A Pousada Betânia e o Hotel Estância Betânia, empreendimentos da ONG, proporcionam aos hóspedes uma área repleta de natureza e tranquilidade. Os recursos advindos desses empreendimentos são usados para manter os projetos sociais da Irmandade. 

Projeto Limpando a Sujeira do Planeta

Em parceria com a Biotech Reciclagem, o projeto “Limpando a Sujeira do Planeta”, tem o objetivo de reciclar o óleo vegetal usado e transformar em produtos biodegradáveis. 

Com a ajuda da comunidade, em 2018, foram recolhidos cerca de 280 litros de óleo usado e todo o valor arrecadado com a reciclagem foi revertido para a sustentabilidade dos projetos e ações sociais da ONG.

Paralelo a este projeto, a Instituição mantém o “Esponjinhas Amigas”, que recolhe esponjas usadas evitando de irem para o lixo e poluírem ainda o meio ambiente. Em 2018, foram recolhidas cerca de 1794 esponjas.

Iniciativas como essas nos faz acreditar que juntos podemos construir um mundo melhor. Se você também acredita nisso, ajude a instituição a manter as ações sociais.

Conheça a ONG Irmandade Evangélica Betânia acessando o site: https://www.irmandadebetania.org.br/  

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar