Máscaras descartáveis no chão? Isso não!

 em Sem categoria

Infelizmente, é cada vez mais comum encontrarmos máscaras descartáveis jogadas em locais impróprios. Isso, além de ser um risco de contaminação da Covid-19, poluí. Então, é preciso que cada um tome consciência do correto descarte das máscaras.

Sabemos, porém, que os itens indispensáveis nos dias de hoje foram estudados pela Universidade RMIT de Melbourne, na Austrália, e poderão ser triturados e processados juntos a entulhos da construção civil para se tornarem matéria-prima para asfalto. Essa é uma descoberta e tanto, já que o uso do equipamento de proteção teve aumento exponencial durante a pandemia. Considera-se que, no mundo, cerca de 6,8 bilhões de máscaras são usadas todos os dias. O que seria um volume gigante de lixo, caso não tivesse nenhuma outra utilidade.

Segundo os pesquisadores australianos, a mistura de entulhos e máscaras faciais oferece melhor resistência às camadas de asfalto, atendendo especificações da engenharia civil e não poluindo o meio ambiente, tornando-se uma grande descoberta.

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar