Consequências da seca e das queimadas para o meio ambiente e para nós.

 em Sem categoria

As mudanças climáticas vêm causando impactos ambientais gravíssimos, não apenas na Amazônia, mas no Brasil inteiro. Um desses impactos mais agressivos e devastadores para a fauna e a flora são as queimadas provocadas pela seca ou por ação humana.


Quando as árvores são atingidas pelo fogo, há a liberação de gás carbônico pelo ar. Milhões de toneladas para sermos mais exatos. Sozinho, o CO2 não nos causa mal, porém, em combinação com outros elementos químicos, o gás é extremamente nocivo à saúde e pode provocar uma série de doenças respiratórias agudas preexistentes. E isto é grave.

 

A emissão do gás em grandes quantidades, provocado pela queimada das árvores nas florestas, também é perigoso para o meio ambiente. Eles são responsáveis pela poluição do ar, chuva ácida e desequilíbrio do efeito estufa, gerando o aquecimento da temperatura no planeta todo e posterior derretimento das calotas de gelo.

 

Precisamos proteger nossas florestas, evitar as queimadas e cuidar do meio ambiente para que nós e nossa futura geração tenhamos um futuro melhor. Faça a sua parte, evite as queimadas!

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar