Para pensar: por que precisamos reciclar o óleo de cozinha?

 em Sem categoria

O óleo utilizado na cozinha da nossa casa, em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos é fundamental para o processo de cocção dos alimentos. Porém, destiná-lo à reciclagem é igualmente importante para impedir a poluição do solo, represas, rios e mares.Quando o óleo entra em contato com os rios, por exemplo, pode acabar com diversas espécies que dependem da luz para viver. Quando uma espécie desaparece, isso desencadeia uma série de problemas com outras que dependiam daquela para viver. Ou seja, o óleo não afeta apenas o rio, afeta uma cadeia inteira.

No solo, o óleo também causa danos. Ele gera uma camada impermeabilizante sobre a terra, o que impede que a água da chuva, por exemplo, penetre. Isso pode gerar enchentes e alagamentos, pois a água fica sem ter para onde ir.

Já nos esgotos, o óleo também gera uma série de transtornos, pois causa entupimentos e pode gerar mau cheiro nos encanamentos, além de precisar de medidas que podem doer no bolso. Por isso, recicle o óleo. Entre em contato com a gente para que possamos ajudar você. Nosso serviço é gratuito e totalmente profissional. Saiba mais aqui no site ou pelo whatsapp: (41) 99535-3001 – PR /(47) 99972-2052 – SC. Vamos cuidar juntos do meio ambiente.

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar