Você sabe como o óleo da cozinha polui?
Legenda: Quando você, sua família, os moradores do seu condomínio, o dono do estabelecimento que você frequenta, não fazem o correto descarte do óleo de cozinha, é inevitável que ele ganhe um destino que não desejamos: o meio ambiente.
Mas como o óleo é capaz de poluir tantos lugares, como a água, o solo, clima e locais públicos? É o que vamos te contar, além de fornecer uma solução para que isso não aconteça.
Na água – Por ter densidade inferior a água, o óleo causa uma “película” sobre o líquido o que pode gerar falta de luz e oxigênio para toda a vida marinha.
No solo – Quando descartado no lixo comum, o óleo pode penetrar o solo e poluir os lençóis freáticos, além disso, ele gera uma camada impermeável no solo não permitindo que a chuva chegue na terra. Isso é ruim para o solo e pode provocar enchentes.
No clima – No meio ambiente, o óleo faz o processo de decomposição por meio de bactérias. A reação desse processo gera gás metano, que em contato com o gás carbônico é prejudicial ao planeta, pois contribui com o aquecimento global.
Nas áreas públicas – Se o óleo for descartado no ralo da cozinha ele chega aos esgotos e pode obstruir passagens das tubulações e causar entupimentos. O que gera um baita transtorno para todos.
Quer impedir que isso aconteça? É só falar com a gente! Temos uma equipe especializada para fazer a coleta do óleo no local que você precisar. Sem custo e sem prejudicar o meio ambiente. Afinal o compromisso da Biotech é com o futuro.
Fale com a gente! (41) 3343-5512 ou (41) 99535-3001