Produção industrial cresce 1,1% em setembro, impulsionada por biocombustíveis e alimentos
Os biocombustíveis não só contribuem para o meio ambiente, como também têm contribuído positivamente para a alta da produção industrial. De acordo com o levantamento feito pela PIM (Pesquisa Industrial Mensal), no mês de setembro (últimos dados registrados), a produção industrial cresceu cerca de 1,1%, impulsionada pela produção de produtos derivados de biocombustíveis, petróleo e alimentos.
Em comparação com o mesmo período de 2023, a produção industrial teve um crescimento de 3,4%, acumulando uma alta de 3,1% em 2024. Ainda segundo os dados levantados, na comparação anual (12 meses), a expansão é de 2,6%.
Após um recuo nos meses de julho e agosto, com perdas acumuladas de 3,5% e 4,2%, respectivamente, as atividades de produtos derivados de petróleo e biocombustíveis, juntamente com os produtos alimentícios, foram as que mais contribuíram para a alta em setembro, com avanços de 4,3% e 2,3%, respectivamente.
Outras atividades que também contribuíram para o crescimento da produção industrial foram veículos automotores, reboques e carrocerias (2,5%), produtos do fumo (36,5%), metalurgia (2,4%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (3,3%).
Você sabia que pode fazer parte da revolução dos biocombustíveis e contribuir ainda mais para o aumento de sua produção? Realize a coleta e o descarte do óleo de cozinha usado na sua empresa com a Biotech.
Oferecemos assistência em todo o processo e convidamos sua empresa a se tornar nossa parceira. Entre em contato para descobrir todas as vantagens que a Biotech pode proporcionar ao seu negócio!