Companhia aérea utiliza resíduos que seriam descartados como biocombustível

 em Recicle seu óleo

Vantagem é a economia, pois o combustível feito de resíduos custa menos

A companhia aérea estadunidense United anunciou recentemente que tem utilizado biocombustível em alguns de seus voos. Ele é fornecido por duas empresas (AltAirFuels e Fulcrum Bioenergy), que criaram processos para transformar resíduos orgânicos em combustível.

O biocombustível começou a ser usado no voo UA708, que vai de Los Angeles a São Francisco e dura pouco mais de uma hora.

A AltAirFuels usa gordura e óleo como matérias-primas, mas a Fulcrum é mais flexível: seu combustível é feito de resíduo comum, que iria ser jogado em aterros sanitários.

Segundo informações da FastCoexist os Airbus A319 da United começarão a ser alimentados com 70% de querosene de aviação e 30% de biocombustível.

Para a empresa, a vantagem é a economia, pois o combustível feito de resíduos custa menos. Também há um benefício ambiental, pois o processo resolve o problema do que fazer com uma parte do lixo, reduzindo a pressão sobre os aterros já superlotados (os EUA produzem 250 milhões de toneladas de lixo por ano), e também porque a queima do biocombustível gera menos CO2.

A United diz que pretende usar 360 milhões de litros de biocombustível por ano, alimentando todos os seus aviões que reabastecem em Los Angeles.

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar