Os danos causados pelo óleo de cozinha usado.

 em Sem categoria

Infelizmente, muitas pessoas descartam o óleo usado de qualquer forma, sem se preocupar com a poluição que ele causa. O óleo de cozinha usado é uma mistura de substâncias insolúveis, portanto não se dissolve na água.

Portanto, sempre que o óleo entra em contato com a água, ele não se dissolve e se separa devido às diferenças de densidade. Se não for manuseado de maneira adequada, esse óleo pode causar poluição à natureza e às cidades. A seguir estão alguns dos fatores afetados pela poluição por óleo:

1- Água:  Por se menos denso que a água, o óleo flutua, impedindo a oxigenação dos lençóis freáticos e oceanos, causando a morte de plantas e peixes, ocasionando sérios problemas para a vida marinha.

2 – Solo: Quando o óleo é jogado no solo (por exemplo, no lixo comum que geralmente é usado em aterros sanitários), o óleo eventualmente vazará. Portanto, pode atingir, por exemplo, o nível do lençol freático, causando poluição. O óleo de cozinha usado, ainda tem a capacidade de formar uma camada impermeável no solo, o que pode impedir a infiltração da água da chuva e aumentar o risco de inundações.

3 – Clima: Quando as bactérias decompõem o óleo, um dos produtos dessa reação é o gás metano. O problema é que o gás metano e o dióxido de carbono juntos causam o aquecimento da Terra.

4 – Estrutura Pública: Quando o óleo de cozinha é descarregado diretamente no ralo da pia, à medida que entra no oleoduto, ele eventualmente gruda na parede e retém várias partículas sólidas por ser menos denso que a água. Parte do óleo aderente eventualmente se torna gordura. Com isso, camadas sólidas desse material e vários outros resíduos são formadas, o que pode dificultar a passagem da água e causar inundações no interior das casas e nas ruas.

Por isso, a destinação correta do óleo de cozinha usado é tão importante. 

Se tem alguma dúvida, a Biotech está aqui para ajudar. 

Postagens Recomendadas
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar