Destinação inadequada de lixo cresce 16% em uma década.

 em Sem categoria

A destinação incorreta do lixo é um problema que assombra cidades de todos os tamanhos ao redor do mundo.

Aterros, os famosos lixões, ruas, terrenos baldios, rios, córregos e até mares em cidade litorâneas, sofrem com a enorme quantidade de lixo produzido e descartado sem qualquer cuidado ou critério.

No Brasil, em 2010, 43,2% do total de resíduos eram descartados de forma incorreta. Em 2019, esse percentual subiu para 59,5%. Os dados são do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2020, lançado pela Associação Brasileiras das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

De acordo com a entidade, a destinação inadequada dos resíduos para lixões ou aterros controlados, e não para os aterros sanitários, prejudica diretamente a saúde de 77,65 milhões de brasileiros atualmente, além de altos gastos ambientais e para o sistema de saúde de cerca, que giram e torno de US$ 1 bilhão por ano.

Ao contrário do que muita gente pensa, a culpa não é apenas das grandes indústrias. É de todos nós. Pequenos gestos como deixar de usar copos e sacolas plásticas, separar o lixo adequadamente ou descartar óleo de cozinha corretamente, podem ajudar muito nosso planeta.

Seja você o coadjuvante na proteção e cuidado do Meio Ambiente.

Se você conhece alguém ou possui um estabelecimento que gera resíduos como óleo de cozinha, entre em contato conosco!

Abraços,

Equipe Biotech Reciclagem

Postagens Recomendadas
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar