Aumento na produção de lixo doméstico.

 em News

No últimos 30 anos, a produção de lixo doméstico cresceu num ritmo 3x mais rápido do que a quantidade de pessoas nos centros urbanos. Esse aumento na produção de lixo foi potencializado com a chegada da pandemia, uma vez que as pessoas tem passado mais tempo em casa, cozinhando, consumindo produtos pela internet, que geram embalagens para envio e que depois são descartadas. Estima-se que hoje, são produzidas 1,4 bilhões de toneladas de lixo por ano. O que dá mais ou menos 1 kg de lixo produzido por pessoa em apenas 1 dia. Toda essa quantidade de lixo, consome em torno de 25% do orçamento dos municípios para fazer a gestão de todo esse resíduo.
Segundo dados do Panorama de Resíduos Sólidos da ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), em 2017, das 214.868 toneladas /dia de lixo geradas, menos de 18.818 toneladas tiveram o destino correto. O restante, provavelmente foi parar em rios, terrenos baldios, mares ou pelas ruas.

Por isso, é importante mudarmos velhos hábitos. Não basta darmos apenas o destino correto para o lixo que produzimos, mas sim, antes de consumir algo, pensar no que aquele produto irá gerar de problema para o meio ambiente e de que forma podemos ajudar. Um bom exemplo são os canudos plásticos. Muitas vezes, podem ser substituídos por canudos de metal ou até mesmo dispensados.

Grandes mudanças começam com pequenas atitudes.

Biotech Reciclagem.

Postagens Recomendadas
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar