Diferença entre preservação ambiental e conservação ambiental.

 em Sem categoria

Quando falamos em preservação ambiental e conservação ambiental parece que estamos falando da mesma coisa, não é mesmo? Pois saiba que, apesar de estarem relacionadas e intimamente ligadas ao meio ambiente, essas palavrinhas têm diferenças. Que tal você conhecer junto com a gente quais diferenças são essas?

Os dois termos surgiram nos EUA, no fim do século XIX, em uma corrente que ia contra o crescimento econômico sem preocupação ambiental.

Quando falamos em preservacionismo (preservação ambiental) relatamos a proteção da natureza, com a criação de santuários intocáveis, sem interferências humanas. Este movimento era o mais radical e pregava que explorar, consumir e até mesmo pesquisar não era possível. Foi daí que surgiu o Parque Nacional de Yellowstone.

O conservadorismo (conservação ambiental) já é mais brando e contempla o amor à natureza com o uso racional e manejo correto para auxílio e desenvolvimento de todos. É a partir dele que surgiram muitos dos movimentos ambientalistas que existem hoje, além de políticas sustentáveis para a qualidade de vida de todas as espécies.

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar