Brasil caminha para substituir diesel por biodiesel

 em Notícias e blog

O Brasil está avançando no sentido de substituir o diesel pelo biodiesel, discutido frequentemente como uma solução de combustível proveniente de fontes 100% renováveis. O governo brasileiro tem se dedicado cada vez mais a esse objetivo.

Apesar de o Brasil ser um grande produtor mundial de petróleo, Donizete Tokarski, diretor e superintendente da Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene), revelou em uma entrevista ao programa CB.Poder que há expectativas para a completa substituição do diesel pelo biodiesel. Esse combustível é produzido a partir de fontes totalmente renováveis, utilizando matérias-primas como óleos vegetais (soja e palma) ou gorduras animais.

Donizete destaca que, como cerca de 30% do diesel consumido no país é importado, o Brasil não deve depender dessas importações. Em vez disso, ele sugere a expansão da produção de biodiesel em mais de 60 indústrias brasileiras que possuem a tecnologia necessária para a fabricação desse combustível localmente.

O biodiesel produzido no Brasil pode reduzir em até 90% as emissões de gases de efeito estufa quando comparado ao diesel fóssil, representando uma significativa contribuição para a melhoria ambiental.

Além disso, é ressaltado que as empresas podem desempenhar um papel crucial no avanço da produção de biodiesel no país. O óleo de cozinha é uma das matérias-primas utilizadas na fabricação de biocombustíveis. Ao realizar a coleta e o descarte adequado do óleo de cozinha, as empresas contribuem diretamente para a preservação do meio ambiente.

A Biotech oferece assistência nesse processo e convida as empresas a tornarem-se parceiras, destacando as vantagens de seus serviços para os negócios interessados em adotar práticas mais sustentáveis. Entre em contato para descobrir todas as vantagens que a Biotech pode proporcionar ao seu negócio!

 

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar