Crime ambiental – Diversas bombonas foram jogadas às margens do Rio Barigui

 em Notícias e blog

O descarte incorreto de óleo é considerado um CRIME AMBIENTAL, e quem sofre as consequências é o Meio Ambiente! Recentemente, recebemos uma denúncia grave sobre bombonas cheias de óleo usado que foram descartadas de maneira inadequada em uma rua em Araucária, próxima às margens do Rio Barigui. Esses litros de resíduo, quando descartados de forma imprópria, podem resultar em enchentes, impermeabilização do solo, contaminação do lençol freático, proliferação de pragas e doenças infecciosas, entre outros problemas.

Isso é o que ocorre quando o óleo é destinado a empresas sem licença, que oferecem preços mais baixos, mas não realizam o descarte adequado do óleo de cozinha. Sempre redobre a atenção ao entregar o óleo usado de sua empresa a terceiros. Certifique-se de que a empresa seja devidamente licenciada, esteja com todas as licenças em dia, possua profissionais bem treinados, estrutura adequada e opere dentro da legalidade. A empresa também deve dispor de todo o equipamento necessário para realizar a coleta e o descarte de forma correta.

Seu óleo de cozinha não pode ser entregue a qualquer empresa! Além de todo profissionalismo e qualificação, a Biotech possui todas as licenças necessárias para a coleta, transporte e reciclagem de resíduos de óleo e gorduras vegetais. Isso garante que esses resíduos não retornem à indústria alimentícia e não sejam descartados de maneira inadequada no Meio Ambiente.

Assegure a destinação adequada do óleo de cozinha escolhendo a Biotech e descubra todas as vantagens de nossos serviços para o seu negócio.

 

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar