Você já ouviu falar em natureza morta?
Existem termos e expressões que nos deixam curiosos, não é mesmo? Um destes termos é a “natureza morta”. Você já ouviu falar?
Natureza morta, representa um gênero da pintura e da fotografia contemporâneas. E, ao contrário do que o próprio nome sugere, são obras belíssimas, que chamam a atenção por sua originalidade. Sem necessariamente ter relação com a natureza, muito menos com a morte. Este gênero artístico mostra o cotidiano. Elementos e objetos estáticos, “sem vida”, ou seja, inanimados. Daí o nome.
Esta é uma curiosidade que queremos ver apenas nas telas dos artistas e nas fotografias. Pois a nossa natureza, o meio ambiente, queremos manter vivo e bem cuidado. De preferência com ações que visem o bem estar de todos. Você está fazendo a sua parte?
Economize recursos hídricos, estamos vivendo momentos de escassez de água no mundo todo. Pratique a coleta seletiva, precisamos pensar no futuro. Não polua o solo com o seu óleo de cozinha, basta nos chamar que podemos cuidar disso para você. Que tal pensarmos e lutarmos por uma “natureza viva”? Você topa?