Avião movido a energia solar iniciou a segunda parte da volta ao mundo

 em Recicle seu óleo

Segunda grande volta da viagem se iniciou em abril de 2016

Os criadores do Solar Impulse 2, um avião movido totalmente por energia solar, estão mais próximos de atingirem o grande objetivo de fazer a aeronave dar a volta ao mundo.

A segunda metade da jornada teve início no dia 2 de maio, quando o avião saiu de São Francisco e pousou em Phoenix, ambos os locais nos EUA. O canal oficial do Sola Impulse 2 registrou cenas da viagem.

A ousada empreitada começou em março de 2015, em Abu Dhabi. A aeronave seguiu para o Oriente, passando por diversos países, como China e Japão. Foi então que um grande desafio se colocou no caminho. O Solar Impulse 2 precisaria cruzar um oceano, feito nunca antes alcançado por avião sem combustível. Após cinco dia e cinco noites consecutivas, o objetivo foi alcançado, mas as baterias de íon-lítio ficaram comprometidas devido ao excesso de calor. Como a viagem ocorreu em junho, o conserto só ficou pronto em agosto.

Mas agosto no hemisfério norte é inverno e os dias são mais curtos, com menos luz disponível. Desse modo, a equipe decidiu adiar a viagem até 2016, mais especificamente até o dia 21 de abril, quando o avião saiu do Havaí e pousou na região do Vale do Silício.

Para completar a segunda metade da volta ao mundo, o Solar Impulse 2 vai ter que atravessar outro oceano: o Atlântico, de Nova Iorque até Europa ou África.

O avião tem 72 metros de envergadura e pesa 2,3 toneladas. Ele já voou por 118 horas sem pousar, a uma velocidade de apenas 75 km/h. Apenas uma pessoa (o piloto) pode tripulá-lo. Quem detém a tarefa atualmente é o CEO do Sola Impulse, André Borschberg. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Postagens Recentes
Entre em contato

Preencha o formulário rápido que em breve entraremos em contato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar